g2h

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Como deixar seu cão feliz

 1. Matando a fome e a sede com qualidade

Os cães precisam de comida de boa qualidade e própria para seu porte e fase da vida.

É importante que seu cão goste dos alimentos que lhe são dados. Experimente oferecer comidas molhadas (aquelas mais pastosas) e as secas (as rações tradicionais) para variar.

Procure por alimentos cheios de nutrientes e recomendados por especialistas. Os cães são animais carnívoros e seu corpo necessita de proteínas e substâncias presentes na carne.

Iimportante oferecer água fresca e limpa a seu animal de estimação. Este hábito é muito prejudicial, pois pode trazer doenças e mau-cheiro.


2. Cão educado é cão feliz

Cãezinhos educados recebem mais atenção de visitantes. Infelizmente, problemas comportamentais são um dos maiores motivos para o abandono de animais.

Por isso, seja responsável pela boa educação de seu cão: ensine-o desde novinho comandos básicos como “não”, “junto”, “senta” etc. Desta forma, você saberá acalmá-lo quando ele demonstrar atitudes não desejadas.


Não faça uso de castigos físicos. Bater não é necessário quando o cão recebe ordens constantes. A punição física deixa o cão triste e pode até fazer com que ele fique agressivo. Tenha calma e atenção constante.


3. Vida divertida

Todos os cães merecem se divertir. Por mais que seu bicho seja um cão de guarda ou de uma raça mais reservada, ele também apreciará passeios e brincadeiras.

Brincar de pegar objetos como bolas e frisbes ao ar livre é algo muito legal e que fará seu cão exercitar-se, gastar energia e ficar muito bem-humorado.

Passeios são necessários diariamente. Além do hábito de deixar com que o animal faça suas necessidades, ele pode respirar um ar fresco, conviver com outras pessoas e sentir-se muito amado.


4. Um cão limpinho fica mais alegre


Banhos frequentes e adequados para a raça são importantíssimos. Além disso, escovar os dentes do cão também é um cuidado básico de higiene. Estas medidas evitam doenças e perdas dos dentes, além, é claro, do mau-cheiro. Todo mundo gosta mais de dar atenção a um bichinho cheiroso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares